quarta-feira, dezembro 15, 2010

Resenha Crítica - "Jogos Mortais - O Final"

Atenção a crítica abaixo contém spoilers, se você não assistiu ao filme, não leia!


Título: Jogos Mortais (VII) - O Final
Título Original: Saw 3D
Distribuidora: Imagem Filmes/ Twisted Pictures
Duração do
filme: 110 minutos Gênero: Terror

Direção: Kevin Greutert Nota: 6,7


É igual aos outros! O ambiente, os diálogos, as mortes, as torturas, a história, o flashback no final, tudo. Este último filme da serie não convence muito o telespectador, pois os tais “jogos” não ficaram tão originais, o roteiro ficou mal desenvolvido, mal direcionado, os efeitos especiais e as maquiagens não ficaram tão boas como a dos anteriores e que elenco era aquele? Realmente, já estava na hora de acabar essa saga de terror de grande sucesso.
A idéia de trazer um personagem que sobreviveu no primeiro filme e simplesmente sumiu nos seguintes não foi tão impactante, já que colocaram este com um grande papel para o final de tudo. Ficou meio confuso, esquisito e nada a ver.
Quanto ao clímax e aos minutos antes do fim, o filme merece um elogio, pois testa a paciência do telespectador, deixa preso e tenso. A notícia boa é que desta vez o detetive que continua o legado de Jigsaw finalmente morre!
Jogos Mortais 4 e 3 foram os melhores da série, já que souberam esbanjar de criatividade, histórias e muita tensão. Além disso, os atores atuavam melhor nestes filmes e o público não estava enjoado de tudo. Se tivesse Jogos Mortais 8 a repercussão seria muito menor e traria prejuízos à produtora e toda a equipe. Mas se preparem porque o diretor da franquia já está produzindo um novo filme “11-11-11” e nem precisa saber que dia vai estrear! Ele declarou que o filme vai chocar o público e trazer técnicas muito diferentes.
Voltando ao filme JOGOS MORTAIS – o final, recomendo que quem acompanhou os filmes anteriores até agora, vá assistir e veja como tudo isso acaba. Alguns podem se decepcionar enquanto outros podem prestigiar cada cena e dizer que valeu a pena o preço do ingresso.


Comentários e críticas realizadas por Luís Guilherme

3 comentários:

  1. o meu piru ta de sniper essa é a minha vaipe empina ou reage essa é a minha vaipe

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que o 11-11-11 não deu nada certo e agora vai sair o Saw 8 kkkk como as coisas mudam em 7 anos kkkk

    ResponderExcluir