Desafio dos 100 Filmes

Olá pessoal,  tudo bem?
Nesta nova página do MOVIES BR, o Autor 2 estará postando suas respostas comentadas a respeito de um desafio do Facebook (Desafio dos 100 Filmes) que o mesmo topou em fazer (sendo assim, será bem subjetivo).
Fique de olho, pois sempre terá novas dicas e análises de diversos filmes! Se o desafio progredir tentaremos chegar até o número 200.
_____________________________________________________________________________________


Desafio 06: Um filme de vampiro


- "Drácula de Bram Stoker" (Dracula) 1992


Com certeza é a melhor versão da história de Drácula das últimas décadas e deixa alguns filmes de "vampiro" (será?!) lá embaixo. Sangue, história, elenco, direção de arte, figurino realmente fantásticos. Não é a toa que é um dos filmes de terror mais reconhecidos do cinema! Francis Ford Coppola não decepciona e comprova que bom diretor é aquele que produz qualquer gênero de filme. ________________________________________________________________________________________________


Desafio 05: O melhor filme do seu diretor favorito


- "Taxi Driver" (Taxi Driver) 1976


Novamente fiquei em dúvida pois gosto intensamente de vários diretores, porém hoje eu escolho Martin Scorsese (me perdoem Hitchcock, Joel e Ethan Coen). " Taxi Driver" é um dos filmes mais aclamados de Scorsese por ser bastante reflexivo, irônico e original. Robert De Niro e Jodie Foster conseguem prender a atenção de qualquer espectador. Não acredito até hoje que este filme perdeu o Oscar para "Rocky, um lutador".


____________________________________________________________________________________

Desafio 04: Um filme que você considera um clássico

- "... E O Vento Levou" (Gone With The Wind) 1939

Este é o clássico dos clássicos!!! Com sua duração "curtíssima" (233 minutos) E O Vento Levou com certeza é um dos filmes que têm seu mérito eterno para a história do cinema. O filme é um retrato bem emoldurado da Guerra Civil Americana que conta com personagens inesquecíveis como a autêntica e determinada Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) . "Por pior que seja à noite, amanhã é outro dia."

_____________________________________________________________________________________


Desafio 03: Um filme que passe na Sessão da Tarde e que você adora

- "Gasparzinho: O Fantasminha Camarada" (Casper) 1995 


Mais um desafio difícil. Há diversos filmes que passavam na Sessão da Tarde que eu assistia e não enjoava. Mas, Gasparzinho era o que eu mais assitia. Christina Ricci é a personagem mais signicativa e uma das referências para saber de qual filme do Gasparzinho estamos falando (os outros são péssimos!).A história nem é tão ruim e consegue envolver o espectador. Até que vale a pena!


_____________________________________________________________________________________


Desafio 02: Um filme que marcou a sua adolescência

- "Pânico" (Scream) 1996

Bem essa foi difícil, mas enfim acho que consegui encontrar um. Apesar de ter sido lançado em 1996, só consegui assisti-lo quando tinha uns 12 ou 13 anos. Por estes últimos anos, já assisti zilhões de vezes. Mas não é só um marco para mim não, pois o filme foi um grande sucesso de terror teen dos anos 90. Assassino e protagonistas icônicos! Quem não resiste a astúcia e inteligência de Sidney Prescott?
 
OBS - Temos a resenha crítica deste filme em nosso acervo.
_____________________________________________________________________________________


 

Desafio 01: Um filme que lembre sua infância

- "Convenção das Bruxas" ( The Witches) 1990

Quantas vezes eu já não assisti este filme na época em que a Sessão da Tarde ainda era boa? Angelica Houston assustava qualquer criança ao interpretar a bruxa Eva Ernst e aquela história da garotinha que ficou presa no quadro nem se fala... Lembro que eu até perdi a conta de quantas vezes peguei o "VHS" na locadora. É uma pena que já não se fazem mais deste ultimamente! ='(















Nenhum comentário:

Postar um comentário