segunda-feira, dezembro 13, 2010

Resenha Crítica - "KICK-ASS"

Atenção a crítica abaixo contém spoilers, se você não assistiu ao filme, não leia!


Título: KICK-ASS - Quebrando Tudo
Título Original: KICK-ASS
Distribuidora/Produtora: Universal
Duração do Filme: 117 minutos Gênero: Ação/Humor Negro
Direção: Matthew Vaughn Nota: 8,7



Confesso que quando soube deste filme não esperava muita coisa, mas ao assisitir as primeiras cenas, minha opinião mudou completamente. KICK-ASS não tem um gênero específico, mas pode-se dizer que humor negro e ação são os que mais trabalham em cena.
O protagonista não tem um poder especial, não tem força, garra, visão de raios-X, nada. É apenas um nerd que adora ler revistas em quadrinhos e que decide se tornar um super-herói para ganhar fama e ser uma marca registrada da cidade. De fato, com muito sacrifício, realiza seu sonho após salvar um homem de uma perseguição violenta.

Nicolas Cage faz uma ponta neste filme como um "herói" com sede de vingança. Sua mulher morreu quando foi preso injustamente e ao sair da penitenciária cria sua filha (Chloe Grace Moretz) de uma forma diferente. A atriz mirim citada se destacou muito neste filme, interpretando Hit Girl, pois teve ótimas atuações e foi a personagem mais forte e esperta da trama.
A classificação etária é 18 anos e com razão, pois há cenas extremamente pesadas, estranhas, insinuativas, exageradas e diferentes. Portanto, não assista a este filme pensando que vai ser uma história de heroísmo leve e comum, que não é.

Acredito que KICK-ASS se destacou bem no público, pois é uma história completamente distante das de outros filmes de heróis que vemos por aí. Os produtores fizeram uma mistura de realismo com ficção.

Resumindo, o filme é bom e criativo, mas lembre-se que há uma colher cheia de um amargo humor negro.




Comentários e críticas realizadas por Luís Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário