segunda-feira, dezembro 13, 2010

Resenha Crítica - "A Hora do Pesadelo"


Atenção a crítica abaixo contém spoilers, se você não assistiu ao filme, não leia!


Título: A Hora do Pesadelo
Título Original: A Nightmare on Elm Street
Distribuidora/Produtora: Warner/New Line
Duração do Filme: 93 minutos Gênero: Terror
Direção: Samuel Bayer Nota: 8,8


Anos atrás tive a oportunidade de assistir a primeira versão do filme (realizada pelo aclamado Wes Craven) e realmente não achei graça. Era um filme simples, sem explicações e muito fraca as atuações dos atores. Mas nesta versão de 2010, o filme é muito melhor. Os personagens, o ambiente sinistro, os vocabulários lacônicos, os atores, a história, a tensão e, é claro, o Freddy Krueger prendem a atenção do telespectador do começo ao fim. Apesar da morte inicial ser um pouco sem sal, o restante da trama compensa tudo.


Diferente das versões passadas, este mostra com clareza um flashback da história do "assassino dos sonhos" e esclarece o porquê de sua sede de vingança.

Os jovens da trama descobrem que no passado eram abusados pelo jardineiro da escola e que este fora queimado vivo pelos seus pais e um galpão de energia antigo da cidade. Agora não podem cair no sono, pois sabem que lá mora o terror, a morte e o medo. Precisam armar um jeito de acabar com os pesadelos, com a maldição de Freddy Krueger e voltar a ter a vida cotidiana novamente. No final, quando parece que tudo vai acabar bem, deixa claramente que terá uma continuação.

A atriz que mais me cativou neste filme foi Katie Cassidy, pois ela soube desenvolver seu papel perfeitamente, prendeu a atenção e deixou até convencer que era a protagonista, mas foi a segunda vítima do vilão.

Esta na moda fazer remakes, pois temos Sexta-Feira 13 e Halloween. Porém nenhum destes me surpreendeu tanto com A Hora do Pesadelo, já que este soube utilizar artifícios e estratégias que os outros não conseguiram.
É tensão, suspense, mortes, mistérios e perseguições desde o início. Para quem gosta de calafrios e sustos, este filme é uma boa pedida.


Comentários e Críticas realizadas por Luís Guilherme

3 comentários:

  1. adorei este filme....
    gsto ds 2 versoes!!

    adorei as obs! =D

    ResponderExcluir
  2. nossa... eu axei q a loirinha era a principal do filme.... MAS FOI UMA SURPRESA p/ mim aos 30 minutos do filme. o.O

    ResponderExcluir