sábado, fevereiro 19, 2011

Resenha Crítica - "Flashes de Uma Psicose"

Atenção a crítica abaixo contém spoilers, se você não assistiu ao filme, não leia!


Título: Flashes de Uma Psicose
Título Original: Deadline
Distribuidora/Produtora: Flash Star
Duração do Filme: 89 minutos
Gênero: Terror
Diretor: Sean McConville
Nota: 5,5

Em seu ultimo filme, Brittany Murphy esteve perfeita, soube encarnar a personagem, utilizou vários artifícios, atuou nitidamente bem. Ela sempre foi uma boa atriz, desde atuações marcantes como o sucesso As Patricinhas de Beverly Hills ao lado de Alicia Silverstone. Seu nome estará sempre marcado no cinema, com lembranças boas e inesquecíveis.


Ao término da realização do filme, este trouxe uma grande verossimilhança com a morte da atriz, a cena da “morte na banheira”, onde na realidade foi o modo que Brittany foi achada morta. Quando os produtores e os fãs perceberam esta incrível e triste coincidência, a distribuidora foi obrigada a retirar os cartazes que encontravam a personagem Alice afogada na banheira, para não causar mais polêmica.

O enredo do filme em si não é tão ruim, apesar de se basear e usar idéias e estilos de outros filmes de um modo explicito.


Alice (Brittany) é uma escritora traumatizada por um trágico relacionamento que decide passar um fim de semana isolada em uma antiga mansão para terminar seu livro. Neste casarão, Alice encontra antigos vídeos cassetes que foram gravados por um homem (David) que morava com sua mulher (Lucy) no local. A protagonista deixa de tomar seus remédios e se entrega às suas paranóias. Nelas, descobre como vivia amarguradamente a antiga moradora da casa com seu violento marido. Alice começa a identificar sua história com a de Lucy e fica aterrorizada, chegando até a ficar louca. Porém no final do filme, sua “amiga” a encontra na banheira, a leva para cama e descobre que ela está louca, pois não conseguira superar o trauma com seu ex-namorado. Logo depois, ela pega a câmera da amiga e vê uns vídeos em que fora filmada dormindo, como os que Alice assistia dos de David e Lucy. Assim termina o misterioso filme. Cabe a quem assistiu fazer sua própria interpretação.


Deve prestar muita atenção aos detalhes e diálogos do filme, porque há uma insinuação de que as personagens eram mais do que amigas e tinham uma relação amorosa em segredo.

Flashes de Uma Psicose é tenso, assustador e impactante e merece ser visto, devido a última atuação da inesquecível Brittany Murphy.

Comentários e críticas realizadas por Luís Guilherme

8 comentários:

  1. Qual era o nome da música tocada por Lucy no piano? É muito Linda!!!

    ResponderExcluir
  2. EU TBM QUERO SABER O NOME DA MUSICA, POIS QUERO ESCUTAR DE NOVO, E O FILME É MUITO BOM...

    ResponderExcluir
  3. O filme deixa a desejar.Mas as músicas são lindas.

    ResponderExcluir
  4. Na boquinha da garrafa. Ficou linda no piano!

    ResponderExcluir