Mais um assunto delicado envolve a novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva. Além dos problemas para escalar o elenco da próxima trama das nove, o autor está chateado com Walcyr Carrasco, que escreveMorde & Assopra. De acordo com Flávio Ricco, colunista do Uol, os dois autores estão batendo de frente porque resolveram tratar do mesmo tema em suas novelas.
Em Fina Estampa, a história central é a de Griselda, personagem de Lilia Cabral. Ela será uma mulher simples, que faz serviços considerados masculinos. Por causa disso, vai ser desprezada pelos filhos, que terão vergonha da mãe. O gancho é o mesmo que tem feito sucesso em Morde & Assopra. Na novela das sete, a personagem Dulce, de Cássia Kiss, é uma faxineira batalhadora que também é desprezada pelo filho Guilherme (Klebber Toledo).
O problema é que essa trama paralela criada por Walcyr Carrasco agradou o público e, por isso, ganhou destaque nas últimas semanas. Como a novela estava com problemas de audiência, o autor resolveu investir nos núcleos e personagens que agradaram o público, modificando a sinopse original da história. Segundo informa Aguinaldo Silva, a sinopse de Fina Estampa foi elaborada em abril de 2009, registrada em maio daquele ano na Biblioteca Nacional e entregue à Rede Globo no mesmo mês. Na época, Walcyr escrevia Caras e Bocas.
Por causa do estranhamento dos autores, a direção da Globo teria pedido a Carrasco para antecipar o desfecho do núcleo de Dulce. Procurado por Flávio Ricco, o autor não quis comentar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário